Justiça suspende licitação do Minha Casa Minha Vida em São Carlos. Edital previa construção de 400 apartamentos no Conjunto Habitacional Santa Felícia
responsável técnico foi considerada ilegal e restritiva, contrariando o princípio da ampla competitividade.
Em abril, a impugnação apresentada pela empresa HE Comércio e Representações LTDA contra o edital que visava contratar empresa para construção das 400 moradias do Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Felícia, foi julgada procedente pela Comissão de Contratação. Desta forma, a Prefeitura apresentou um novo edital para a licitação.
O município deve indicar a empresa vencedora à Caixa Econômica Federal (CEF). A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixa 1), do Governo Federal e as unidades habitacionais são voltadas à população com renda total de até R$ 2.640,00.
Pela parceria os recursos são do Governo Federal, mas a seleção da empresa vencedora é de responsabilidade dos municípios e feita através de chamada pública. O programa Minha Casa, Minha Vida oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no país.
#minhacasaminhavida
#saocarlos
#maissaocarlos
Mín. 19° Máx. 28°